top of page
  • Foto do escritormarketing7752

Parceria nobre: Grupo Ferrante realiza comodato de rádios para Apae de São José do Rio Preto

Ajudar empresas que se dedicam a causas tão importantes, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), nos deixa muito realizados. Quando conseguimos contribuir com entidades que se dedicam ao próximo, nos sentimos ainda mais feliz. Por isso, firmamos parceria com a instituição, na unidade de São José do Rio Preto, para melhorar a comunicação entre os departamentos e profissionais que exercem um trabalho essencial a pessoas com deficiências.


Reginaldo Júnior, mais conhecido como Júnior, falou sobre a parceria do GF com a instituição e contou como os rádios ajudam no dia a dia. Fique com a gente até o final e confira!


Visita à Apae de São José do Rio Preto

Recentemente, Lucas Ferrante foi à Apae de São José do Rio Preto para conhecer a sua estrutura e as atividades que eles realizam com a população rio-pretense. Na ocasião, ele conversou com os administradores do lugar, visitou os departamentos e foi apresentado ao trabalho feito com cães coterapeutas pelo adestrador, Júnior.


“A atividade é chamada de terapia assistida por animais, ou cinoterapia. Na Apae, ela é realizada com os cães Mel e Duque, ambos da raça labrador e consiste em um trabalho de facilitador realizado junto à equipe técnica de saúde da entidade, que envolve fonoaudiólogo, fisioterapia, escólogo e toda essa parte da equipe técnica do setor. Esse trabalho também é feito na área da educação, com a presença dos alunos em sala de aula”, explica o profissional.


Por saber da importância dessa atividade realizada pela entidade em SJRP, o diretor-executivo do GF convidou Júnior para levar os cachorros à Apae de Olímpia, onde é presidente desde 2020, para que os atendidos de lá tivessem a mesma interatividade com os animais.


Visita de Júnior à Apae de Olímpia

Atendendo ao pedido de Lucas Ferrante, Júnior foi até a Apae de Olímpia para que outras pessoas pudessem conhecer seu trabalho de terapia assistida por animais. Segundo o profissional, a experiência foi válida para todos.


“Nós tivemos a oportunidade de conhecer as dependências da instituição e de fazer algumas atividades com os alunos. Eles interagiram com os cães, brincaram e se emocionaram”, declara.


Para os estudantes que frequentam a Apae de Olímpia, o dia da visita foi um pouco atípico, já que eles ainda não têm esse tipo de atividade na unidade. Porém, todos aproveitaram e aprenderam muito com Júnior e os cães.


“O Lucas e toda a equipe da entidade nos receberam super bem, tivemos muito apoio de todos. Foi muito gostoso ver a interatividade dos alunos com os animais”, disse Júnior sobre sua experiência ao visitar a unidade.


Rádios emprestados pelo Grupo Ferrante à Apae de São José do Rio Preto

Durante a visita à Apae de Olímpia, Júnior viu que os profissionais utilizavam rádios para se comunicarem. Ao perceber como esse sistema de comunicação faz diferença no dia a dia da instituição, ele solicitou um orçamento dos aparelhos com Lucas Ferrante, CEO do Grupo Ferrante, e o apresentou à diretoria junto com os dez rádios enviados para teste.


Passados alguns dias, o CEO do GF entrou em contato com o adestrador de cães para avisar que emprestaria os equipamentos para a Apae de São José do Rio Preto por tempo indeterminado, no sistema comodato.


A ideia é que assim como os profissionais da unidade de Olímpia, os de SJRP possam se comunicar de forma mais eficiente, ágil e otimizar suas rotinas.


Como os rádios ajudam no dia a dia da Apae em São José do Rio Preto

Quando falamos que a radiocomunicação é um recurso que beneficia instituições de diferentes segmentos a prática comprova. De maneira geral, as vantagens oferecidas pela ferramenta são as mesmas para todos que investem em um sistema de comunicação via rádio. Para a Apae, os aparelhos ajudaram na integração entre os departamentos.


“Os rádios emprestados pelo Grupo Ferrante são de grande valia, pois eles facilitaram a comunicação entre os departamentos existentes na Apae. Hoje, nós trabalhamos com um público de 486 pessoas, entre alunos assistidos e pacientes da equipe de saúde. Isso sem falar que o local possui uma área bem grande. Mas, com os equipamentos, a comunicação entre os coordenadores, a direção, a parte administrativa e demais setores se tornou muito mais fácil”, pontua Júnior.


De acordo com o adestrador de cães, os celulares não eram tão eficientes para manter a equipe conectada na Apae.


“Quando mandávamos mensagem, acontecia de a pessoa não ver, então, tínhamos que ligar. Porém, nem sempre ela conseguia atender. Isso não ocorre com os rádios. Eles tornaram a comunicação mais ágil. Hoje, na Apae, o sistema de radiocomunicação faz toda a diferença”, conta o profissional.


Certificado de empresa parceira entregue ao Grupo Ferrante

Após a visita, Júnior voltou até a Apae de Olímpia para entregar o certificado de empresa parceira ao CEO do Grupo Ferrante, Lucas Ferrante. Segundo o profissional, esse documento é dado em reconhecimento a todas as empresas parceiras da instituição em São José do Rio Preto.


Ao GF, ele foi entregue após a iniciativa com o empréstimo dos rádios e pela atenção e cuidado de Lucas com a unidade de São José desde o início da parceria, no meio do ano passado.


Ficamos felizes em poder contribuir com a melhora na comunicação entre os departamentos da entidade. Essa também é uma forma de agradecer por todo o trabalho realizado com a sociedade rio-pretense. Foi um prazer ajudar em uma causa tão nobre.


15 visualizações0 comentário
bottom of page