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Assistência técnica: o que é e as razões de ser tão importante

A assistência técnica é um diferencial levado em consideração por muitos clientes. Mas você sabe os motivos dela ser tão importante?


Contar com uma assistência técnica qualificada o mais próximo possível de você ajudará caso ocorra qualquer imprevisto. Esse tipo de serviço é feito por equipe especializada no produto ou serviço que você precisa da assistência.


Neste conteúdo, você vai entender o que é uma assistência técnica, sua importância e as principais diferenças entre assistência técnica e autorizada. Segue o fio!


O que é assistência técnica?


A assistência técnica é um estabelecimento autorizado pelo fabricante de certo produto a fazer manutenção dentro do prazo de garantia ou após o término dele. Assim, o cliente tem a segurança em saber que as peças trocadas durante a assistência são originais e não podem comprometer o funcionamento do produto.


Além disso, conta-se com uma equipe de profissionais qualificados e especializados no produto para realizar o serviço. É muito importante recorrer à assistência autorizada indicada pelo fornecedor para evitar fraudes ou golpes.


Qual a importância da assistência técnica especializada?


O trabalho de uma equipe de assistência técnica vai muito além do suporte. O seu trabalho também é feito no pós-venda do produto. A longa parceria é resultado de um bom trabalho.


Por isso, o contato personalizado através do telefone ou chat mostra que os profissionais da assistência são proativos, como também faz brilhar os olhos do cliente para o produto que precisou de manutenção.


Indústrias, empresas em larga escala, agricultura e outros serviços em geral não podem se dar ao luxo de parar sua produção ou pará-lo por falta de assistência por perto. Nesse sentido, mais um ponto de destaque da assistência é evitar a perda de capital da sua empresa devido a problemas no maquinário, por exemplo.


Qual a diferença entre assistência técnica e autorizada?


Há dois tipos de assistência técnica vigentes no mercado, são eles: técnica e autorizada. Você já se perguntou quais são as diferenças?


Assistência técnica autorizada


Nesse tipo de assistência, é o próprio estabelecimento comercial que é autorizado pelo fabricante para manutenção do produto ainda no prazo da garantia legal ou garantia contratual.


Aqui é a própria empresa que presta esse serviço, sem terceirizá-lo. Todos os contatos da assistência, como endereços e telefones, precisam constar no termo de garantia do produto ou manual do usuário segundo regulamentado pela Proteção de Defesa do Consumidor (PROCON).


A assistência técnica especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante.

Assistência técnica especializada


Enquanto a assistência técnica especializada presta serviços de manutenção ou reparos mediante o pagamento. Ou seja, não está expresso no termo de garantia do produto adquirido e não possui nenhum vínculo jurídico com o fabricante.


O que levar em conta na escolha do fornecedor em relação à assistência técnica?


A primeira característica para se levar em consideração é como funciona o sistema para o produto, se ele é mais intuitivo ou mais complexo. Isso te ajuda a saber com qual frequência vai precisar requisitar a assistência


Além disso, leve em consideração a preocupação do fornecedor em atender de forma ágil seus clientes e como funciona o procedimento do fabricante em relação ao serviço de assistência técnica.


É importante verificar também a qualidade do serviço dos assistentes credenciados, se existe um serviço de assistência perto de você e se é possível encontrar peças originais facilmente do produto.


Direito do Consumidor X Assistência técnica


O Direito do Consumidor é um ramo do direito que se aplica a todo o processo de compra que o consumidor tem ao adquirir um produto. Ele é assegurado pela legislação brasileira e resguarda os direitos do consumidor desde a compra até a assistência técnica.

O direito do consumidor dita o prazo máximo de 30 dias para que seja feito o conserto do produto. O prazo é contabilizado a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou do aviso do defeito do produto ao fabricante.


Dessa forma, caso os ajustes necessários não sejam feitos, o consumidor pode trocar por um novo produto ou pedir seu dinheiro de volta. Isso acontece mesmo se o defeito persistir ao entrar em contato com uma assistência especializada.


Para realizar uma reclamação de algum produto ou serviço, é preciso entrar no site oficial do Procon que fica disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.


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Você já deve saber que o Grupo Ferrante faz história no Brasil e no mundo há mais de 16 anos. Hoje atendemos demandas de venda e locação de rádios móveis e portáteis, assim como de repetidoras completas. Além da montagem e locação de torres, também somos responsáveis pela manutenção em equipamentos de radiocomunicação.


Somos assistência técnica autorizada da Motorola, conquistamos todas as certificações da empresa e muitas outras que atestam a excelência do GF.


Através de técnicos altamente especializados, oferecemos ampla assistência técnica, que é desenvolvida em nossos laboratórios ou nas instalações dos nossos clientes. Para executar o melhor serviço, utilizamos uma moderna tecnologia de manutenção preventiva e corretiva, com técnicos treinados pelos fabricantes dos equipamentos e acessórios. Além disso, nós temos acesso remoto via modem e outras facilidades. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso serviço de assistência técnica.


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