top of page
  • Foto do escritormarketing7752

Como atuamos na segurança da Coronavac com radiocomunicação em Olímpia

A responsabilidade e o comprometimento com os clientes e com a sociedade são valores que o Grupo Ferrante preza e acredita.


Em situações emergentes e críticas como a pandemia, é ainda mais importante entender o nosso papel perante a comunidade e colocar em ação tudo o que acreditamos e valorizamos em razão de um bem comum.


Foi pensando nisso que o Grupo Ferrante decidiu somar seus conhecimentos em radiocomunicação a uma iniciativa que pudesse contribuir nesse momento de combate à covid-19.


Iniciativa do Grupo Ferrante para proteger as vacinas da covid-19


Com a chegada da primeira remessa de CoronaVac em Olímpia, na penúltima semana de janeiro, o diretor-geral do Grupo Ferrante, Lucas Ferrante, procurou a prefeitura da cidade para que pudessem firmar uma parceria na luta contra o covid-19.


Assim, oferecemos radiocomunicadores com botão de emergência que emitem sinais sonoros para a Guarda Civil Municipal e para a Central de Videomonitoramento de forma gratuita. O objetivo é reforçar a vigilância das vacinas e dos equipamentos de proteção, evitando que qualquer violação aconteça.


Caso haja alguma movimentação suspeita, os funcionários responsáveis acionam o botão de pânico do dispositivo móvel e os guardas recebem o aviso em questão de segundos. Com o chamado e com as imagens das câmeras de segurança, a equipe consegue mobilizar mais profissionais para impedir que as doses sejam violadas.


A discrição necessária nas emergências


Emergências precisam ser solucionadas com discrição. Por isso, o botão de pânico foi pensado para que os profissionais da sala de armazenamento possam se comunicar com os órgãos de segurança sem ser, necessariamente, de forma verbal.


Isso evita movimentação por parte dos indivíduos que planejam atentar contra as vacinas.


Dessa forma, a Guarda Civil Municipal pode agir cautelosamente e chegar ao local de forma rápida, sem nenhum alarde, e impedir que qualquer ação contra as doses.


Esquema de segurança para as vacinas em todo o país


A segurança das vacinas contra o covid-19 se tornou uma grande preocupação para as autoridades competentes que recomendam a implementação de esquemas de segurança para as doses que chegam em todo o país.


O cuidado é para garantir o armazenamento seguro dos imunobiológicos e evitar qualquer tentativa de roubo ou atentado contra esses insumos.


Foi seguindo essas recomendações que o Grupo Ferrante propôs ajudar a Prefeitura de Olímpia ao oferecer um sistema que manterá em segurança as vacinas que chegaram no município.


Funcionalidade dos radiocomunicadores


Essa ação do Grupo Ferrante em parceria com a Prefeitura de Olímpia também mostra que o processo de comunicação por meio dos rádios móveis vai muito além do que muitos acreditam.


As tecnologias permitem que os radiocomunicadores sejam utilizados não somente para troca de informação na comunicação de ponta a ponta (entre um rádio e outro), mas entre locais integrados e com outras finalidades.


Neste caso em específico, os nossos rádios portáteis são integrados com a Central de Videomonitoramento e com a Guarda Civil Municipal com o intuito de

garantir a segurança da sala de armazenamento das vacinas.


Parceria consolidada desde 2019


A parceria do Grupo Ferrante com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia foi firmada em 2019 com um contrato de locação dos rádios.


No entanto, diante da necessidade de ter uma segurança especial para as vacinas, nos prontificamos para oferecer os dispositivos com botão de emergência gratuitamente e, assim, assegurar que as doses tenham máxima proteção.


Cedemos, então, os rádios com essa nova tecnologia do botão de emergência com o software, que possibilitam que a comunicação entre a prefeitura e os órgãos de segurança seja feita de forma mais moderna e eficaz.


Para nós, do Grupo Ferrante, é gratificante poder contribuir com a segurança das vacinas e poder colaborar de alguma forma com a saúde pública do município de Olímpia.


20 visualizações0 comentário
bottom of page