top of page
  • Foto do escritormarketing7752

Venda e locação de radiocomunicadores: afinal, como funciona?

Os radiocomunicadores possuem um sistema moderno de transmissão de voz e captação de frequência através de ondas eletromagnéticas detectadas por um receptor que permite a comunicação entre dois sentidos.


Eles são aliados na comunicação e há duas formas de ter um rádio: comprando ou com aluguel. Quer saber como funciona a venda e locação de radiocomunicadores?


Neste artigo, vamos apresentar como alugar e comprar seus radiocomunicadores de forma simples e eficaz, continue conosco!


Como funciona a locação de radiocomunicadores?


No Grupo Ferrante, a locação de radiocomunicadores é realizada no Brasil inteiro de acordo com a demanda da empresa e pode variar entre 1 e 1000 aparelhos. Nesse sentido, funciona da seguinte forma: nós despachamos os aparelhos para qualquer cidade do país e também fazemos a instalação do rádio.


Caso o rádio der problema de funcionamento, o cliente entra em contato com o suporte e fazemos a troca sem taxa adicional. Porém, se nossa assistência técnica comprovar que houve um desgaste do aparelho pela ação humana, o valor da assistência e das peças trocadas será cobrado.


Além disso, o Grupo Ferrante conquistou os certificados mais relevantes do setor para a realização de assistência técnica especializada. A Motorola concedeu à empresa três grandes certificações, são elas:


Serviço autorizado Motorola (SAM),

Certificado Platium no programa PartnersEmpower (o mais elevado da Motorola)

System Integrator.


Por que usar radiocomunicadores?


As empresas que contam com o rádio possuem em suas mãos uma importante ferramenta de comunicação como forma de trabalho. A locação ou compra desses aparelhos permite a viabilidade do melhor custo-benefício de forma personalizada, de acordo com suas necessidades.


Assim, essa é umas melhor formas de aproximar você e sua empresa, através de equipamentos com tecnologia de ponta, com redução de custos e aumento da produtividade.


As principais vantagens em adotar um sistema de comunicação na sua empresa são:


  1. Aperfeiçoamento na coordenação de equipes e processos;

  2. Comunicação sem falhas ou interferências;

  3. Melhora na integração entre as equipes;

  4. Serviço não tarifado e sem restrição.

Quais as principais vantagens de locação?


O aluguel de rádios proporciona economia financeira e mantém o parque tecnológico constantemente atualizado. É uma ótima opção para proteger o fluxo de caixa, não utilizar linhas de créditos e acompanhar o avanço da tecnologia. Separamos as principais vantagens da locação para você:


Menor custo de investimento


Essa é uma das principais vantagens da locação de equipamentos para grandes empresas em relação à compra do equipamento. Afinal, não é preciso adquirir máquinas para assistência técnica ou mesmo uma equipe especializada para essa função.


Em grandes empresas, esse aspecto causa um grande impacto no orçamento. Além disso, é possível ajustar o contrato caso ocorram demandas futuras.


Pagamento de valores fixos durante o período necessário


Como você pode perceber, uma das maiores vantagens do aluguel de equipamentos é a economia financeira. Outro benefício em relação a isso é o pagamento fixo durante o período determinado.


Assim, a empresa garante um valor específico todo mês para realizar o investimento necessário nos aparelhos e na sua manutenção.


As melhores marcas e modelos de última geração


O Grupo Ferrante trabalha apenas com as melhores marcas e produtos. Em nosso catálogo, temos radiocomunicadores da Motorola com seis modelos diferentes que variam entre número de canais, nível de proteção, envio de mensagens, dentre outras especificações.


Os modelos de rádios Motorola são famosos pela alta qualidade e por seus recursos diferenciados. Ele é um dos melhores modelos do mercado, como também é conhecido pelo seu longo alcance, pode chegar a até 32 quilômetros em áreas abertas.


Oferecemos suporte técnico gratuito


Como já te explicamos, oferecemos um suporte técnico gratuito para os clientes que tiverem problemas com o aparelho.


Para realizar o suporte é simples, basta enviar o produto ou ir em nossa assistência especializada mais próxima.


Por que comprar radiocomunicadores?


Os radiocomunicadores são uma alternativa com excelente custo-benefício que atende diversos nichos de mercado. Criados durante a Segunda Guerra Mundial, os rádios de comunicação conquistaram o coração do setor corporativo, principalmente por propiciar soluções ágeis e de fácil manuseio.


Assim, quando você compra um jogo de radiocomunicadores, esses aparelhos se tornam um ativo da empresa, o que é uma das vantagens da compra. Além de ser um produto muito durável que vale a pena o investimento.


Qual a diferença de um rádio comunicador amador e um profissional?


Os rádios comunicadores amadores possuem canais de frequência abertos para livre acesso de qualquer pessoa que consiga alcançar a frequência necessária, além de que eles operam com um sinal analógico. Enquanto os rádios comunicadores profissionais contam com uma segurança de frequência exclusiva para cada cliente.


O sinal analógico tem uma frequência maior e não tão seguro com um sinal contínuo que tem variação em função do tempo.


Além disso, radiocomunicadores profissionais têm maior durabilidade da bateria, são mais robustos, têm transmissão de dados e funcionalidades extras, por exemplo. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem restringindo o uso de sinais analógicos (mais usado nos aparelhos amadores(, sendo o digital o padrão mundial atual.


A restrição acontece para que civis não consigam o acesso ao sinal de rádio facilmente, apenas corporações com a autorização da Anatel. Você sabia disso?


Saiba quais são as principais diferenças entre radiocomunicadores


A principal diferença entre os radiocomunicadores são as frequências. Isso porque cada aparelho opera diferentes frequências e podem atingir longas distâncias, desde que em condições favoráveis. Para que isso se torne possível, os aparelhos possuem dois tipos de frequência:


  • Very Hight Frequency - VHF

  • Ultra Hight Frequency - UHF


A diferença entre elas está no formato da onda de transmissão. Ela impacta diretamente no alcance da transmissão dos aparelhos em relevo com maior ou menor quantidade de obstáculos. A frequência VHF é a faixa que fica entre 30 a 300 MHz e a UHF de 300 MHz a 3 GHz.


A frequência VHF é mais indicada para áreas abertas e sem obstáculos, como prédios e paredes. Enquanto a frequência UHF é eficaz para transmissão em locais com muitos obstáculos físicos, devido a sua maior capacidade de reflexão e amplitude. É ideal para ambientes com barreiras físicas, como prédios.


Grupo Ferrante: referência em radiocomunicação


O Grupo Ferrante oferece uma linha completa de radiocomunicadores para locação e venda de pessoas físicas e empresas de qualquer setor, como indústrias, empresas de segurança, organizadores de eventos, saúde e muito mais.

Nosso objetivo é prover soluções para a melhor conectividade entre as pessoas, independente do porte ou tamanho da equipe, buscamos oferecer uma solução capaz de atender todas as necessidades para uma comunicação ágil e eficiente.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e tenha o melhor da radiocomunicação no seu negócio.





37 visualizações0 comentário
bottom of page