• midiasocialroberta

Como a radiocomunicação melhora a produtividade do trabalhador

Uma equipe produtiva, com profissionais qualificados e alinhados aos valores e cultura da empresa são os objetivos de todo empreendedor. Afinal, esse é um dos caminhos para o sucesso do negócio.


Mas, como sabemos, estimular a produtividade dos colaboradores nem sempre é fácil. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, funcionários felizes são 12% mais produtivos que os demais. Assim, além dos fatores técnicos, o rendimento da equipe está muito atrelado à sua satisfação no ambiente de trabalho.


Em vista disso, é papel da empresa promover ações para criar um clima organizacional agradável e um ambiente saudável. Investir em ferramentas que os ajudem a serem mais produtivos também é importante. Aplicativos de organização e softwares de controle de tempo estão entre as mais usadas. Porém, outro recurso que tem se mostrado muito eficiente é a radiocomunicação.


Quer entender como a implementação de rádios melhora o rendimento da sua equipe? Explicamos tudo neste artigo. Fique com a gente até o final e veja como garantir bons resultados com o seu negócio.


Relação entre radiocomunicação e produtividade


Por aqui, já falamos algumas vezes sobre o quanto uma comunicação clara, objetiva e eficiente faz a diferença no cotidiano empresarial. Esse é o segredo para que todos os processos fluam bem, com poucas interferências e o mínimo de erros. Afinal, profissionais bem instruídos e informados tendem a executar as tarefas da maneira mais correta possível, evitando falhas e retrabalhos.


No entanto, apesar de muitos saberem da importância da comunicação plena no ambiente de trabalho, poucos conhecem uma das melhores ferramentas que proporcionam esse resultado: os radiocomunicadores. O equipamento é capaz de interligar diversos trabalhadores e departamentos, e permitir uma troca de informações instantânea.


Dessa forma, o colaborador não precisa sair do seu campo de trabalho e se dirigir até a pessoa com a qual deseja falar. Tudo pode ser feito via rádio, ainda que o contato seja feito de longa distância.


E o que tudo isso tem a ver com a produtividade?


Simples! Uma equipe conectada, com um sistema de comunicação eficiente tende a ser mais produtiva, uma vez que a troca de informações passa a ser mais rápida e clara. No caso de dúvidas, por exemplo, o trabalhador pode contactar um colega via rádio que em questões de segundos ela será esclarecida, sem interferências. Além disso, o rádio permite realizar comunicação em massa. Ou seja, em vez de falar com um trabalhador por vez, fala-se com todos, o que é ótimo para situações em que é necessário a ajuda de mais pessoas em uma tarefa.


Uma equipe concentrada rende mais


Outro fator que contribui para o rendimento dos funcionários em ambiente de trabalho é a concentração. Ela é determinante para que as tarefas fluam com facilidade, sem interrupções e distrações.


Em empresas que optam por usar celulares corporativos ao invés de radiocomunicadores, perdem um pouco nesse quesito. Isso porque, como sabemos, os aparelhos com internet são ótimos passatempos. Os conteúdos que eles oferecem podem nos prender por horas, o que para o local de trabalho não é apropriado. Redes sociais, jogos e vídeos, por exemplo, são atrativos que podem tirar o foco do profissional durante a execução de uma tarefa.


Assim, a atividade que levaria poucas horas para ser feita, será realizada em um tempo maior. E, ainda, correrá riscos de surgirem erros pela distração no meio do processo.


Os rádios, por sua vez, não permitem essa distração. Seu sistema é de uso totalmente operacional, voltado para a comunicação direta por áudio e, dependendo do modelo, por texto. Nada além disso. Assim, o trabalhador ficará mais concentrado para executar suas tarefas e, consequentemente, terá um dia mais produtivo.


Outras vantagens da radiocomunicação para empresas


Produtividade no ambiente de trabalho é apenas uma das vantagens que a radiocomunicação proporciona às empresas. Os gestores que adotam esse tipo de sistema são beneficiados em outros sentidos também, como mostraremos a seguir.


Mais segurança


Prezar pelo bem-estar e segurança do funcionário é papel de todo gestor, independente do setor ou tipo de função exercida.


Construções civis e indústrias, por exemplo, são ambientes que por si oferecem riscos ao trabalhador. Por isso, contar com um equipamento prático e confiável, como o rádio, é fundamental. Ao investir no aparelho, você tem a certeza de que poderá usá-lo nos momentos de emergência e solicitar ajuda rapidamente, sem nenhuma falha de transmissão.


Clareza nas informações


A qualidade de sinal é uma característica que faz com que muitas empresas procurem por boas operadoras de celular e telefones modernos. No entanto, como mostramos, essa não é a melhor opção.


Os radiocomunicadores são excelentes para quem procura por uma comunicação mais clara. Eles conseguem entregar um áudio claro, mesmo em condições adversas, algo muito importante para quem trabalha em lugares ruidosos, como construções, eventos ou indústrias


Equipe mais próxima e conectada


Integração e conexão entre equipes são outras vantagens oferecidas pelo rádio nas empresas. Com ele, os colaboradores de setores diferentes podem se comunicar facilmente, independente da distância.


Essa aproximação é ótima para a organização, que mantém um ambiente e um clima agradável entre eles.


Celular x radiocomunicador: qual é a melhor opção para sua empresa?


Após ler o texto, não restam dúvidas de que o radiocomunicador é a melhor opção para a sua empresa. Principalmente se você deseja trabalhadores mais produtivos, comunicação dinâmica, segurança nas operações e equipe conectada.


Investir no aparelho é ter a certeza de que os objetivos com seu negócio serão alcançados. Os resultados serão ainda melhores após a adoção de um sistema eficiente de comunicação.


Invista em radiocomunicadores modernos e de qualidade com o Grupo Ferrante


O Grupo Ferrante oferece as melhores soluções em comunicação para o seu negócio. Além de ter um catálogo com rádios e acessórios altamente modernos, oferecemos, ainda, os serviços de manutenção, instalação e locação do equipamento.


Tudo para garantir que sua empresa ganhe com produtividade, eficiência, segurança e muito mais.


Entre em contato conosco e saiba como adquirir o seu, ou alugar um dos nossos.


8 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-1.png