top of page
  • Foto do escritormarketing7752

Afinal, qual a importância de uma equipe de operação?

O cuidado com o setor de operação é essencial para o ambiente corporativo. Isso porque a sua missão é garantir a entrega de resultados correspondentes às expectativas do negócio. A gestão dessa área também impacta diretamente na satisfação do cliente, pois ele recebe um serviço melhor e mais rápido.


Uma equipe de operação preza pela qualidade, agilidade, produtividade e afins. Neste conteúdo, você vai conhecer do que se trata uma equipe de operação e como funciona o treinamento de operações dentro do Grupo Ferrante. Continue com a gente!


Qual a importância da capacitação técnica da sua equipe?


Os treinamentos operacionais têm o objetivo de capacitar profissionais para operarem da melhor forma as máquinas. A habilidade nos trabalhos com os equipamentos são desenvolvidos através de uma experiência prática, seguindo os aspectos da segurança operacional.


Também chamada de SGSO, a Segurança Operacional é o estado no qual o risco de lesões às pessoas ou danos aos bens é reduzido ou mantido em um nível aceitável abaixo do processo de identificação de perigos ou gerenciamento de riscos.


Por isso, a importância de capacitar profissionais para uma equipe de operação técnica é trazer melhorias na produtividade e organização da empresa. Isso porque a partir do treinamento de funcionários é possível adquirir habilidades técnicas e teorias que ajudam nos reparos do dia a dia.


O que faz a equipe de operação?


Uma equipe operacional é formada para realizar algumas atividades contínuas necessárias para o fornecimento de bens ou serviços. A equipe é composta por profissionais que auxiliam em reparos da assistência especializada de produtos, em que são enviados por uma empresa licenciada para gerenciar o maquinário, o concerto da operação de radiocomunicadores é um exemplo do tipo de produto que uma equipe de operação atende.

O que é um treinamento operacional?


O treinamento operacional busca capacitar a equipe para que ela siga os métodos de assistência da marca. Nesse caso, a partir da prática em laboratório são feitas capacitações de “primeiros socorros” de um maquinário para que a empresa não tenha que ficar paralisada por muito tempo. Esses profissionais costumam operar em várias cidades de forma híbrida, porém ligadas à empresa de origem.


Por que investir em um treinamento operacional?


Quando treinados de maneira correta, os profissionais adquirem ou aperfeiçoam habilidades fundamentais para seu trabalho na empresa. Uma equipe de operação é perfeita para a terceirização de serviços mais complexos que, dessa forma, se tornam simples.


O treinamento nas instalações de maquinário é um diferencial na operação de sistemas e visa a melhoria dos processos dentro da empresa, reduz gastos e melhora o fluxo de produto. Por isso, ter um profissional especializado perto de você que atenda as demandas de manutenção e montagem de maquinários da sua empresa é fundamental.

A importância dos radiocomunicadores para a sua equipe de operação


O sistema de radiocomunicadores é moderno e de fácil operação feito atrás de ondas eletromagnéticas detectadas por um receptor, o que permite uma comunicação em ambos os sentidos, no qual cada aparelho é capaz de receber e transmitir informações.


Mas não é apenas isso, os radiocomunicadores agregam na agilidade de comunicação entre colaboradores e podem ser usados em diversos nichos empresariais, como condomínios, agronegócio, eventos, caminhoneiros e muitos outros.


No Grupo Ferrante, trabalhamos com os modelos de rádio da Motorola. Eles são projetados para atender no modo analógico e digital. Além de simples e acessível, também conecta as equipes com eficiência e segurança proporcionando a flexibilidade de comunicação que sua empresa precisa.


Esses modelos são compatíveis com os recursos da série de rádios Mototrbo (série de radiocomunicadores da Motorola) e oferecem diversas vantagens com excelente cobertura, qualidade superior de áudio, bateria de longa duração e muito mais.


Conte com o Grupo Ferrante para garantir a melhor equipe de operação do seu sistema


O Grupo Ferrante oferece treinamentos nas instalações dos clientes para a operação de sistemas. Assim, é possível acompanhar e avaliar o desempenho das pessoas em treinamento, com relatórios e propostas de ação de implementação para melhorias.

Isso acontece porque hoje as empresas estão procurando capacitar funcionários para exercerem funções básicas de radiocomunicação.


Nesse sentido, uma equipe técnica capacitada é enviada ao local para seguir os padrões dos fabricantes indicados no treinamento, nele o colaborador visita nosso laboratório para aprender a prática antes de colocar a mão na passa.


Dessa forma, além da opção de compra, oferecemos o aluguel dos radiocomunicadores para pessoas físicas e empresas de diversos segmentos. Essa é uma forma de economizar e, ainda assim, manter os colaboradores conectados durante o horário de trabalho.


Entre em contato conosco e ofereça o melhor da radiocomunicação para seu time de funcionários.







97 visualizações0 comentário
bottom of page