• midiasocialroberta

Aluguel de radiocomunicador: conheça as principais vantagens de investir nessa solução e como ela fu

A comunicação é uma ferramenta fundamental dentro de qualquer empresa, independente do segmento ou setor, seja no setor administrativo ou de produção. Uma rotina de trabalho produtiva, com os processos realizados de forma correta e um clima organizacional agradável é sinônimo de um bom diálogo entre os gestores e colaboradores.


Resultado que se consegue com a ajuda de um sistema de comunicação bom e eficiente. E quando é esse o assunto, o rádio é a ferramenta que mais se destaca pela durabilidade, qualidade e agilidade oferecida à comunicação em ambiente de trabalho.


Mas, apesar dos benefícios, esses equipamentos exigem um investimento um pouco mais alto, principalmente se adquiridos em grandes quantidades, o que se torna inviável para algumas empresas. Exatamente por isso, muitas delas têm optado pelo aluguel dos rádios por ser uma solução que demanda baixo investimento e oferece os mesmos benefícios (às vezes, até melhores) do que a compra do aparelho.


É também um assunto que pode gerar dúvidas entre os gestores que querem aderir ao uso de radiocomunicador em suas empresas. Por saber disso, conversamos com o analista de locação do Grupo Ferrante, Antônio Carrasco, que nos contou as vantagens e como funciona o processo de locação do equipamento.


Fique com a gente até o final e veja porque o aluguel de radiocomunicador é a melhor opção para o seu negócio.


Comprar ou alugar um radiocomunicador: qual opção é mais vantajosa?


Para responder a essa pergunta, é preciso comparar os custos fixos que cada solução demanda, as vantagens que elas oferecem e as necessidades da empresa.


Se for uma instituição com um número menor de funcionários, por exemplo, a aquisição do rádio pode ser mais interessante, já que não serão necessários muitos. Em contrapartida, uma empresa de porte maior, com diversos setores e colaboradores, exigirá mais equipamentos e, consequentemente, um investimento inicial maior.


Os custos com manutenção também serão mais altos, o que torna a locação mais atrativa nessa circunstância, uma vez que o reparo técnico é de responsabilidade do fornecedor (exceto em caso de mau uso do equipamento).


Assim, é importante analisar cada um desses aspectos para escolher a melhor opção para o seu negócio.


Vantagens de alugar um rádio


A empresa que aluga radiocomunicadores para melhorar a comunicação ganha em vários aspectos. De acordo com Antônio Carrasco, economia financeira, produtividade e disponibilidade imediata são apenas algumas das vantagens. Além dessas, há outros benefícios que a locação do equipamento oferece.


Redução de custos


Talvez essa seja a vantagem mais atrativa do aluguel de rádio. Como dissemos, a locação requer um custo mais acessível, e isso pode ser percebido de imediato e a longo prazo.

A começar pelo investimento inicial que tende a ser menor se comparado à compra do equipamento. Claro que depende das necessidades da empresa e do tipo de rádio usado, mas, em geral, a empresa não precisa ter um grande capital para locá-lo.


Além disso, quando a organização opta pela compra dos aparelhos, ela corre o risco de ficar refém de um aparelho que pode se tornar defasado com o passar do tempo. Nesse caso, será necessário investir em modelos mais atuais para manter a qualidade da comunicação, aquisição que pode exigir um gasto alto.


Baixo custo com manutenção


Como todo equipamento eletrônico, os radiocomunicadores também precisam passar por manutenções para garantir o seu pleno funcionamento. A vantagem da locação é que o custo com esse tipo de reparo técnico é menor, pois, em geral, ele é responsabilidade da empresa fornecedora e não do cliente. O cliente só paga em situações de mau uso do aparelho.


Aparelhos modernos


Quando uma empresa opta pela aquisição do rádio, as chances de investir em aparelhos defasados são bem maiores. Nesse caso, em pouco tempo ela terá que trocar por modelos mais modernos para manter a eficiência na comunicação entre seus colaboradores.


Mas, se você os aluga, esse tipo de problema não acontece, principalmente se a solução for oferecida por uma empresa que se preocupa com as tendências do setor. Seu negócio, então, acompanhará os principais lançamentos em rádios e softwares para comunicação.


Prazo de locação de acordo com a necessidade do cliente


Segundo Antônio Carrasco, ao optar pelo aluguel do rádio, o cliente pode definir o melhor prazo, de acordo com as suas necessidades. O Grupo Ferrante oferece a possibilidade de ele permanecer com o aparelho pelo tempo que precisar. A empresa disponibiliza equipamentos a curto, médio e longo prazo, viabilizando todos os tipos de contratos.


Mas, qual rádio alugar?


Essa é uma dúvida muito comum entre os gestores que decidem pelo aluguel de rádio (e até dos que optam por comprar o aparelho). A resposta para essa pergunta, no entanto, é muito subjetiva, pois a escolha depende das necessidades de cada cliente e dos setores em que ele será usado.


Em construção civil e indústrias, por exemplo, o ideal é alugar um rádio mais robusto, com uma durabilidade maior de bateria e melhor alcance. Em ambientes de trabalho com muita poeira, o melhor é optar por um modelo que seja resistente a essas sujidades.

O mesmo acontece em locais mais perigosos, sujeitos a explosões. Nesse caso, o modelo ATEX intrinsecamente seguro é o mais indicado. Neste artigo, Lucas Ferrante, CEO do Grupo Ferrante, fala com mais detalhes sobre como escolher o rádio ideal para a sua empresa. Você pode clicar aqui para conferir (colocar link).


Mas, de modo geral, é necessário considerar:

  • O tipo de trabalho;

  • Performance da bateria;

  • Distância e alcance do aparelho;

  • Características do ambiente de trabalho;

  • Valor que o cliente está disposto a investir.

Como funciona o processo de locação de rádio


Se engana quem acredita que o processo de locação de rádio é burocrático e demorado. O analista de locação do Grupo Ferrante, Antônio Carrasco, explica que na empresa, o aluguel é feito de forma rápida e descomplicada.


“O cliente deve entrar em contato com o setor comercial e solicitar a locação do rádio, mas, em alguns casos, o comercial é quem contacta os clientes. Feito isso, a equipe faz um orçamento e o encaminha para o setor de locação onde todas as informações serão analisadas.


Após a aprovação do orçamento, é gerado um contrato e, posteriormente, são separados os equipamentos contratados pelo cliente. A etapa final envolve a emissão de nota fiscal e o envio do aparelho para o cliente”, esclarece Antônio.


Alugue radiocomunicadores para o seu negócio com o Grupo Ferrante


Prover soluções para a melhor conectividade entre as pessoas e negócios é a missão do Grupo Ferrante. Por isso, oferecemos uma linha completa de radiocomunicadores para locação de pessoa física e empresas de qualquer setor (indústrias, empresas de segurança, saúde, organizadores de eventos e outras).


Independente do porte da organização ou do tamanho da equipe, o Grupo Ferrante sempre oferecerá uma solução eficaz capaz de atender todas as suas necessidades e prover o que toda companhia deseja: uma comunicação ágil, clara e eficiente entre seus colaboradores.


Ficou interessado? Entre em contato conosco e tenha o melhor da radiocomunicação no seu negócio.

4 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-1.png